Niterói - Rio de Janeiro
21 98106 2723 / 3620-4454

Títulos vencedores para artigos lidos por milhares de pessoas: conteúdo de qualidade vale ouro

Publicidade, sites, conteúdo para internet. Você ou sua empresa online em 24 horas.

Caros amigos, a intenção é sempre melhorar a qualidade do material postado nos sites da nossa empresa – hojenaweb.com. Hoje temos sites que alcançam cerca de 7 milhões de leituras mensais, as vezes passamos disso.  A SERP do google não saiu de moda e o Discover está aí para ajudar os geradores de conteúdo de boa qualidade,  realmente oferecendo material que responda aos anseios dos milhões de pessoas ávidas por se informar sobre os mais variados assuntos.

80 milhões de impressões

Não vou aqui fornecer números específicos sobre cada um de nossos sites, isso não vem ao caso, mas posso dizer que o número de impressões que temos no discover mensalmente é enorme e que é diretamente proporcional à qualidade e verdade que se encontra em nossos textos.

Extrema relevância

Eu desejo sinceramente que todos que estão nesse trabalho junto conosco sejam bem remunerados, que não percam o seu tempo ganhando pouco dinheiro, por isso vamos falar de algo aqui de extrema relevância, os títulos dos textos.

Existe uma importância muito grande nos títulos dos textos publicados na internet. O título é aquilo que se vê, junto com a imagem, tem o obvio papel de atrair o leitor para o artigo e hoje – algo muito importante – é o que instiga o compartilhamento. O cara pensa:” _Caraca! fulano tem que saber disso”, e aí compartilha. Você viu acima na imagem a marca de 80 milhões de impressões no Discover e um CTR de 8%, se nossos títulos fossem melhores do que já, são certamente o CTR seria maior e consequentemente o total de cliques seria maior do que 6.4 milhões.

O título é aquilo que se coloca na vitrine de uma loja, a loja é a SERP do Google, do Bing…  ou a Timeline do Discover, do Instagram, do Twitter.

O melhor CPM

Muita gente exagera nos títulos, errando em acreditar que uma espécie de armadilha para o cliente – o chamado clickbait – vai receber muitos acessos. A princípio a coisa pode dar certo, mas o leitor de alto nível, que procura conteúdo de qualidade, onde está disponibilizada a publicidade das melhores marcas, com o melhor CPM, não é ingênuo e sabe muito bem identificar armadilhas.

Sobre 2 tipos de títulos, dos muitos que existem

Títulos emocionais são aqueles que apelam para as emoções do leitor de uma maneira genuína, muitas vezes refletindo o conteúdo do artigo de forma honesta e provocando interesse sem enganar. Eles são projetados para capturar a atenção, mas também para resumir ou refletir o conteúdo do artigo. Para ser emocional o título precisa captar o momento vivido por seu público, o redator;articulista precisa estar antenado.

Exemplos de títulos emocionais

1 –Polarização causa divisão no Brasil: Exército convoca reserva

O texto remete a emoções já potencializadas por esse intenso clima de divisão vivido no país, muitos estão ainda aguardando reação dos militares e outros não confiam nestes.

2 – Pai e mãe separados, um para cada lado: Filhos “nômades”, sem cama certa pra dormir

Evidente dilema em que os filhos de pais separados são envolvidos com essa nova necessidade de morar em duas casas por causa da guarda compartilhada.

3 – Generais não contavam com a reação de Lula: Encontro da reserva com Bolsonaro

Mesma coisa do ítem 1

4 – O código fonte foi elaborado por um Chinês: principal programador das urnas imigrou para o Brasil em 2022

O título acima se colocado em 2001 não valeria nada, mas se estiver em um artigo em 2023 certamente vai atrair muitos cliques

Por outro lado, clickbait é um termo usado para definir títulos que são projetados para atrair cliques a qualquer custo, frequentemente usando sensacionalismo ou exagero, mesmo que isso cause perda de status para o site ou perfil nas redes sociais. Eles abusam de gatilhos emocionais, como o da urgência, geralmente usam a curiosidade do leitor ou oferecem promessas que o artigo linkado não cumpre, levando a uma experiência de leitura frustrante, usam também a necessidade, abaixo vou citar coisas extremas.

Clickbaits podem prejudicar a credibilidade de uma fonte de notícias ou site, que acaba sendo abandonado por anunciantes de qualidade e, num âmbito mais geral, acaba por contribuir para a destruição da já abalada fé que se possui  nas postagens em redes sociais.

Exemplos

1 – A cura do câncer ao alcance de todos: especialista distribui remédios de graça

2 – O que Lula vai dar para todos os aposentados nesse final de ano

3 –  1000 dólares por artigo entregue em menos de uma hora: qualquer um pode ser redator

Grande abraço / Robson Augusto – Cientista Social, jornalista e especialista em Inteligência e em Marketing – hojenaweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *