Niterói - Rio de Janeiro
21 98106 2723 / 3620-4454

Como aparecer no google em NITERÓI – Como conseguimos os primeiros lugares na SERP

Publicidade, sites, conteúdo para internet. Você ou sua empresa online em 24 horas.

Como aparecer no 1º lugar no google em NITERÓI ou em sua cidade – Como conseguimos os primeiros lugares na SERP

Assessoria em Posicionamento no Google é o termo que utilizamos em nossa empresa. Poucos empresários e profissonais liberais se dão conta de quão importante é estar bem posicionado nos resultados do google. O primeiro colocado nos resultados de uma busca no google recebe por volta de 30% dos cliques, o segundo colocado recebe cerca de 18% e o terceiro somente 8%. Cerca de 91% dos usuários somente acessa sites que aparecem na primeira página.

Portanto, se você não estiver na primeira página de resultados dificilmente receberá alguma visita em seu site gerada por resultados de buscas no google.

Se você estiver entre os 3 primeiros certamente receberá visitas em seu site e daí por diante, para concretizar as vendas ou ser contratado só depende de seu poder de convencimento, de seus preços, da qualidade do serviço e referências que coloca no site.

Seu site é sua loja, o que fazemos em HOJENAWEB é colocar sua loja o mais próximo possível dos seus clientes.

SEO LOCAL para uma EMPRESA – Aparecer no google em sua cidade ou seu bairro

SEO LOCAL em Niterói é uma keyword que dificilmente será utilizada por um empresário que deseja que seu site esteja entre os primeiros nos resultados da SERP do google. Se o indivíduo possui uma empreiteira, é instalador de teto de gesso, faz conserto de computadores em Niterói, é um pedreiro, um encanador, eletricista em Niterói ou mesmo o dono de uma fabrica de Lages em Niterói, é bastante improvável que utilize termos como SERP, KEYWORD, SEO, PALAVRA-CHAVE e RANKEAMENTO.

O EMPRESÁRIO ou profissional autônomo que deseja expandir seu negócio por meio da internet ou atrair clientes para o seu site sem pagar por anúncios adwords certamente vai digitar no google termos como: “como aparecer no google?”, “ficar em primeiro no google”, “aparecer no google em Niterói”.

como aparecer no google em NITERÓI

A maior parte desse tipo de cliente em potencial na verdade talvez sequer utilize o último termo acima citado (aparecer no google em Niterói), poucas pessoas de fora do mercado de SEO já perceberam que os resultados do google são diferentes de acordo com a posição geográfica de onde é realizada a busca.

Faz quase quatro meses que percebi que um conhecido profissional de SEO resolveu buscar um bom posicionamento para um de seus sites no que diz respeito à keyword “SEO LOCAL PARA EMPRESAS”, em pouco tempo ele conseguiu se tornar o TOP1. Isso nos chamou a atenção e resolvemos tentar o rankeamento para o mesmo termo. Em uma semana conseguimos ficar na 5ª colocação. Ressaltamos aqui que somente utilizamos SEO ONPAGE, nada de técnicas “avançadas” de SEO.

Era um teste que realizávamos. Ficamos satisfeitos com o resultado e abandonamos a questão. Contudo, no momento em que ainda tratávamos desse assunto percebemos que aqui na região onde instalamos nossa microscópica empresa, NITERÓI, na SERP havia vários anúncios exibidos para quem realiza as buscas SEO, SEO em NITERÓI, SEO LOCAL em NITERÓI, APARECER NO GOOGLE EM NITERÓI etc.

SEO LOCAL PARA empresas em NITERÓI e outros termos citados acima obviamente ainda são pouco buscados por clientes, pelos motivos já explicitados. Todavia, como somos eternos exploradores da SERP decidimos trilhar mais esse caminho. Fomos em busca das primeiras posições.

Em três meses e apenas com SEO ONPAGE conseguimos as primeiras posições em “SEO LOCAL NITERÓI”, “SEO EM NITERÓI” e outras buscas semelhantes.

Para esse experimento utilizamos a combinação de algumas técnicas de SEO desenvolvidas por nós mesmos ao longo do tempo. Mas, nada de inovador e – ressaltamos – nada que vá contra as políticas do google. ALguns dos concorrentes para os termos citados usaram técnicas já conhecidas, como comprar RELEASES no DINO. Nada contra. Mas, nossa intenção era mesmo posicionar sem praticas BH.

Os dois sites que rankeamos para os termos relacionados a SEO LOCAL possuem métricas inexpressivas e todos os backlinks vieram naturalmente, a maior parte vêm desses diretórios que varrem a internet e publicam dados como whois e dns de sites.

Veja os dados dos backlinks,

https://hojenaweb.com

  • DR 34 
  • Referring domains – 26
  • Backlink de maior valor vem de um site que possui DR 68

http://5br.com.br

  • DR 33
  • Referring domains – 7
  • Backlink de maior vem de um site que possui DR 55.

HOJENAWEB – Você na INTERNET em 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *