Niterói - Rio de Janeiro
21 98106 2723 / 3620-4454

>>> O caso SEOPAPESE – Desafio interessante para mestres da SERP

Publicidade, sites, conteúdo para internet. Você ou sua empresa online em 24 horas.

A DANÇA DO SEOPAPESE NA SERP

SEOPAPESE – acompanhando a dança da KEYWORD na SERP

A DANÇA DO SEOPAPESE NA SERP

Quem encontra a palavra SEOPAPESE na SERP pode acreditar que é um termo que repentinamente surgiu “do nada”. A palavra até há poucas semanas não era encontrada em qualquer dicionário e muito menos nos resultados de buscas realizadas no google, Bing ou Yahoo.

Hoje o termo, que ha poucos dias sequer existia, é uma keyword com um razoável número de resultados nos mecanismos de busca. No google ele retorna mais de 22 mil links na SERP.

Obviamente a equipe de hojenaweb.com não espera um rankeamento no TOP 3. Acreditamos que permaneceramos entre os TOP 10 e TOP15 da SERP na keyword citada. A gama de ótimos profissionais envolvidos na disputa é muito grande e a qualidade de seu trabalho é invejável. Apesar de trabalharnos há algum tempo em atividades relacionadas a internet e SEO, acreditamos que sempre haverá muito o que conhecer. Contudo, aproveitaremos a oportunidade para testar algumas técnicas interessantes e conhecer um pouco mais da “mente” do google.

Assim que publicamos a postagem, em 14 de dezembro, o algorítimo do google surpreendentemente nos classificou na sexta posição. Depois de apenas um dia “desaparecemos”, fomos lançados lá para a 40º. No dia 20 de dezembro “reaparecemos” entre os TOP10, oscilando entre a oitava, nona e décima posição nos resultados da busca pela keyword em questão.

Observaremos a “dança da serp” e pretendemos absorver um pouco mais de conhecimento também estudando os métodos utilizados pelos grandes profissionais que participam do evento de Search Engine Position.

Nossa empresa

Somos pequenos e propositalmente administramos poucos sites. Eu sou o proprietário, sou sociólogo. Os sociólogos estudam bastante e tentam, entre outras coisas, prever os comportamentos dos seres humanos quando em grupos físicos, virtuais ou agrupados por características como profissões, preferências, idade, escolaridade etc. Acredito que essa especialidade tem nos ajudado a manter nossos sites relativamente bem rankeados nos resultados das buscas no google, a conhecida SERP

O nome HojenaWEB foi adotado justamente porque nos propunhamos a colocar o site de nossos clientes ONLINE em menos de 24 horas. 

A HojenaWEB.com fica em NITERÓI, perto do FÓRUM de Pendotiba. O autor desse texto se identifica no forum DARKENT como rasrio e o link para o artigo do DESAFIO está aí.

Veja o mapa 

Técnicas usadas

Notamos que a maioria dos TOP 10 que rankeou a palavra SEOPAPESE usou técnicas de SEO já conhecidas, como:

  1.  Criar listas numeradas
  2.  Criar vídeos no YOUTUBE e no VÍMEO,
  3.  Publicar páginas em BLOGS com links para uma url principal, 
  4.  Publicar páginas no TUNBlR
  5.  Criar ofertas de venda no MERCADOLIVRE, e
  6.  Incluir links para páginas de grande relevância

PROFISSIONAIS testando seu conhecimento

Um dos sites, atualmente em primeiro lugar, copiou o conteúdo de todos que ocupavam as primeiras posições na SERP. O que mostra que para o GOOGLE, além dos links, o conteúdo, principalmente em termos novos para o algorítimo, é bastante importante. 

A imaginação dos REDATORES chegou ao seu ápice em alguns vídeos encontrados no YOUTUBE

seopapese encontrado no youtube

Destacamos alguns nomes encontrados no top 5 da referida keyword.

RAFAEL DE SOUZA – Administrador do SITE SEARCHNEWS, o profissional é dos melhores que se encontra atualmente no mercado. Rafael não se furta em auxiliar iniciantes e sempre disponibiliza bons conselhos em seu site. O endereço na web é http://searchnewsbrasil.com.br/

MATHEUS BERTOLUCI – Matheus mantém um site com seu próprio nome e oferece assessoria para “empresas aumentar seu faturamento”. Na página inicial de seu site dá algumas boas dicas sobre SEO e conteúdo amigável para usuários. O endereço na web é http://www.matheusbertoluci.com.br/ . Seu site até o dia 14 de dezembro ocupava o primeiro lugar na SERP. Mas, repentinamente desapareceu. Pode ter sido banido pelo google por ação automática do algorítimo ou sabotado com “seo negativo” por concorrentes.

http://hojenanweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *