Niterói - Rio de Janeiro
21 98106 2723 / 3620-4454

SEO LOCAL PARA EMPRESAS – NITERÓI – Aparecer no google

Publicidade, sites, conteúdo para internet. Você ou sua empresa online em 24 horas.

“Aparecer no GOOGLE” nas primeiras posições não é algo tão fácil assim. Mesmo pagando por anúncios não ha garantias de que você será o primeiro nos resultados.

Questionamentos comuns

  1. Como fazer um bom trabalho de SEO local?
  2. É possvel, mesmo não sendo especialista na área melhorar seu posicionamento no google pelo menos em sua cidade?
  3. Quais são as providências que um administrador de sites que apenas “opera” o wordpress em nível de publicação de textos e instalação de plugins tem de tomar para alcançar o TOP 3 do google em alguma palavra chave?

Estudo de CASO

EM poucas semanas conseguimos posicionar esse texto nos primeros lugares da SERP nas cidades em que nos propomos a fazê-lo. E o que é melhor, sem desrespeitar qualquer uma das regras do google. A técnica utilizada nesse projeto tem como principal pilar oferecer um bom conteúdo, útil e amigável.

Faça o teste. Digite algo sobre SEO, APARECER NO GOOGLE e termos semelhantes associados so nome dos locais NITERÓI, São Gonçalo, ALCÂNTARA e MARICÁ.

 Veja algumas soluções em seo, como melhorar sua posição e ser encontrado no google em sua cidade e/ou bairro por seus clientes em potencial. 

Sendo franco com você. Se você quer oferecer serviços de pedreiro, montagem de moveis em NITERÓI, encanador, festas infantis em niteroi etc. Será quase impossivel aparecer em primeiro no google ou mesmo aparecer em segundo ou terceiro, dentro do chamado TOP 3.

Realizamos uma pesquisa exaustiva e verificamos que a maior parte dos primeiros resultados foram conquistados por empresas que investiram em SEO. Os resultados que vêm a seguir são normalmente do google business. Portanto, sites e blogs acabam indo para o final da página, e se não realizarem um bom trabalho ou contratarem uma assessoria SEO podem nem aparecer entre os 10 primeiros. 

Uma assessoria em SEO local requer práticas e técnicas um pouco deferentes do que se faz em “seo normal”. Observem que essa postagem foi preparada para ser uma das primeiras dos resultados das buscas para SEO LOCAL na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi alcançado em apenas 7 dias. Quem digita no campo de buscas do google “seo local niteroi”, “aparecer no google em niterói” ou termos semelhantes encontrará nosso post nas primeiras posições.

seo em niterói

Como se dá a luta pelas melhores posições na SERP

A luta pelas melhores posições na SERP cresce a cada dia. Todos os dias surgem milhares de novos sites e isso exige dos profissionais de SEO um grande esforço por se manter atualizados. E mais do que isso, a tentativa para inovar em técnicas para posicionar os sites tem que ser realizada quase que diuturnamente.

Conhecer as técnicas de SEO local para empresas definitivamente é um ponto chave para qualquer profissional de Search Engine Optimization. Uma gama imensa de empresários, administradores e otras categorias profissionais têm descoberto que alcançar bons resultados no google para conquistar clientes em âmbito local não é algo que acontece por acaso e para isso buscam profissionais do ramo.

O google tem se esforçado para descobrir de onde é realizada a busca justamente para oferecer resultados mais específicos, relacionados ao local onde o potencial cliente se encontra no momento. O profissional de SEO tem a obrigação de se aproveitar disso da melhor forma possível

Encanadores, desentupidores, lanterneiros, dedetizadores, dentistas, pedreiros, médicos, lavadores de carro, fornecedores de ração e até manicures querem aparecer no google nas primeiras posições nos resultados em seu bairro ou município.

Posicionando uma empresa pequena em âmbito LOCAL

Normalmente o cliente vem até a HojenaWEB e diz algo como “quero aparecer no google en Niterói” ou “como faço para aparecer no google em São Gonçalo?”. Bem, a resposta não é tão fácil e o processo para alcançar as primeiras posições pode demandar semanas, até meses. Depende muito da concorrência. Mas, há alguns passos iniciais que podem ser realizados por qualquer pessoa com um pouco de tempo disponível e certo conhecimento.

Começe tratando pelo básico no seu site, a própria URL da página de entrada do site e das páginas dos posts.

Alguns PASSOS para o melhor posicionamento no GOOGLE

  1. Começe tratando do título e URL
  2. Não se esqueça das Heading Tags H1, H2, H3, H4
  3. Use uma redação inteligente e bem acessível.

Como você deve saber, a primeira parte de um site a ser analizada pelo algorítimo dos mecanismos de busca é a própria URL. Portanto, se na URL existe a palavra chave, ou keyword, você já estará um passo na frente de seus concorrentes na obtenção de bons resultados em SEO LOCAL, ou falando de forma mais simples, estará certamente “aparecendo na frente” de seus concorrentes.

Se você pretende posicionar um site empresarial ou pessoal direcionado para a cidade de NITERÓI, que ofereça, por exemplo, serviços que correspondam às buscas no google por encanador em niterói, consertar bombas de água em Niterói, pedreiro, marido de aluguel ou bombeiro hidráulico em Niterói deve usar, se possivel, alguma palavra relacionada a esses serviços na URL. 

Exemplo: http://pedreiroemniteroi.com.br/pedreiro-em-niteroi.html

Em SEO local para empresas ou profissionais autônonos use palavras relacionadas ao serviço a ser oferecido.

Se o serviço oferecido é de desentupidor, ou bombeiro hidráulico, use palavras como tubos, bomba, válvula, fita veda-rosca, desentupir, cano, encanador, rápido e outros termos similares. Elabore um texto coerente, nunca copie de outros sites o texto que você vai publicar em seu site.

seo local para empresas niteroi

O Título do SITE

Em seguida você deve tratar do título do site. Dentro do título quase obrigatóriamente deve existir a palavra chave e mais alguma relacionada a atividade fim, produto oferecido e/ou local onde a empresa / profissional pretende atuar.

Outros fatores importantes

Em um artigo curto é um tanto quanto difícil apresentar todas as informações para que você obtenha um bom rankeamento em nível local. Ha várias providências que juntas aumanta a sua chance de obter um bom posicionamento. Citamos: cadastro da empresa com endereço no google MEU NEGÓCIO, página no Facebook com comentários de clientes, página no instagram com imagens de serviços realizados, publicidade nas redes sociais etc.

Muitos empresários e profissionais autônomos, devido a concorrencia cada vez mais acirrada, têm tido dificuldade para aparecer nos resultados do google em Niterói, Maricá, São Gonçalo, Alcântara e imediações. Você precisa de um site bem otimizado e que lhe ofereça as melhores chances de ser bem rankeado.

ligue e fale com a gente. Assessoria em SEO – Hojenaweb – 21 98106 2723 (Niterói – RJ).

Hojenaweb – Sites em Niterói, São Gonçalo e onde você precisar – sites prontos e online em menos de 24 horas – Apareça no GOOGLE em Niterói, São Gonçalo, Alcântara e Maricá.
Fonte http://5br.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *